quinta-feira, 13 de junho de 2013

Melhor Mãe do Mundo. Você tem? Você é?

Todo mundo acha que tem a melhor mãe do mundo, não é mesmo? Eu pelo menos acho! 
A minha mãe é uma mulher guerreira, trabalhadora, divertida, dedicada, amiga, e etc. Eu poderia ficar aqui o dia inteiro só citando suas qualidades, mas como todos os seres humanos ela tem seus defeitos. Nós discordamos de muuuuuuuitas coisas (muitas mesmo – quando morávamos juntas, meu pai costumava dizer que parecíamos cão e gato), também já brigamos e até hoje temos nossas diferenças, mas mesmo assim ela é a melhor mãe do mundo pra mim. Isso porque, o laço que nos une é mais forte do que qualquer coisa. Eu tô falando de amor! 
E, depois de ser mãe, eu dei muito mais valor pra ela. Ela é o meu exemplo. É a ela quem eu recorro nas horas de apuro (às vezes a Dinda, a Bisa).



Agora eu só penso e espero ser a Melhor Mão do Mundo para a Júlia. Mas, tenho ciência de que não é uma tarefa fácil. Ela ainda é só um bebê e já fez eu me sentir a melhor e a pior mãe do mundo várias vezes, tendo em vista que tudo em tornos dos bebês é tão polêmico. Vou dar alguns exemplos:

· Parto: Se foi Natural, parabéns! Você é mãe de verdade. / Se foi Cesária você é uma medrosa.

· Amamentação: Se amamenta por muito tempo, as pessoas acham feio.  / Se você para de amamentar antes de 6 meses, você é egoísta.

· Chupeta: Se seu filho usa chupeta, será uma criança manhosa. / Se não usa, terá lindos dentes.

· Trabalho: Se você volta, não acompanha o crescimento do bebê. / Se você sai é porque não consegue se desligar dele.

· Escola: Se você coloca, não consegue saber se ele está sendo bem cuidado.   / Se não coloca, ele não aprenderá a conviver em grupo.

· Acessório/Roupas: Se você compra roupas caras: Você é consumista. / Caso contrário, você não pensa em dar o melhor para o seu filho.

· Forma de vestir: Se você gosta de arrumar sua filha: está fazendo ela de boneca. / Se não, você é relaxada.

· Colo: Se dá colo demais, está mimando o bebê. / Se dá de menos, não é carinhosa.

E por aí vai....

Sabe aquela história de que tudo tem dois lados? Tem mesmo! Muitas vezes até mais que dois. E, independente do lado que você escolha, tchã nã nãããã....  vai ser julgada do mesmo jeito. 
É, a maternidade traz consigo um turbilhão de palpites e julgamentos que devemos aprender a lidar. Eu, particularmente, sou bem tranquila em relação às opiniões alheias. Não vou dizer que nunca julguei ninguém, mas quando você é mãe começa a repensar muitas coisas. Eu sigo meu extinto e peço opinião das pessoas nas quais eu confio e que já passaram por determinada experiência. Sou muito boa em fazer cara de paisagem e ignorar as opiniões contrárias às minhas, quando tenho convicção de que nada, nem ninguém vá fazer eu mudar de ideia. E, assim como não gosto de ser julgada, acho correto respeitar as diferentes opiniões.

A Júlia me matriculou em uma escola, na qual eu sou aluna e a maternidade professora. Eu faço o que meu coração manda. Se deu certo, sigo fazendo. Se não deu, parto para outra. Não adianta dar ouvidos a todas as pessoas. O que é útil para um, pode ser fútil para outro (e vice-versa) e o que é bom pra mim, pode não ser pra você (e vice-versa de novo). Eu só me importo com o bem estar, a saúde e a felicidade da minha filha.

No nosso caso:
ü  Júlia nasceu de parto Cesária;
ü  Mamou exclusivamente no peito até 4 meses;
ü  Usa chupetas (e mamadeiras);
ü  Resolvi sair do trabalho (mas não pretendo ser dona de casa);
ü  Ela não está frequentando Creches (o que pode mudar a qualquer momento);
ü  Compro roupas e acessórios que eu gosto, independente se é ou não de Marca;
ü  Amo deixa-la arrumadinha (o que não significa desconfortável);
ü  Dou muito colo;
ü  Ela dorme comigo, dorme no berço, já dormiu no carrinho, na casa dos avós...
ü  Tem animal de estimação;
ü  Já experimentou papinha industrializada e leite artificial;
ü  Etc.









 Vejam por quantas coisas eu posso ser julgada.

Enfim, a melhor mãe do mundo eu sei que tenho. Mas se eu sou ou serei, só a Júlia um dia quem poderá dizer. Não há outra pessoa mais "adequada" do que ela para me dar essa resposta.

Beijos e até o próximo!

3 comentários:

  1. Filha, você também é e sempre será a melhor mãe do mundo! O Pai tem maior orgulho de você!
    Você tem muitas qualidades, não se esqueça disso.

    Beijos,

    Pai, vovô e amigo.

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer com toda a certeza do mundo que você é a melhor mãe que uma filha poderia ter, e tenho certeza que a Júlia também é a da mesma opinião. TE AMO <3

    ResponderExcluir
  3. Linda declaração filha!
    Sei que nós duas temos muitas diferença, mas graças a Deus conseguimos conviver com isso, sempre respeitamos uma a outra, nunca ficamos de mal né? rs..rs..rs..
    Não se preocupe em ser a melhor mãe do mundo, as vezes o que é melhor para nós mães não é para o filho.
    Faça sempre o que seu coração manda ele nunca erra.
    Filha! Pelo que tenho observado você é uma mãezona.

    Beijos da mãe que te admira muito.

    ResponderExcluir