domingo, 16 de junho de 2013

Daqui pra frente tudo vai ser diferente...

Quando eu achava que ficaria em casa com a Júlia até que ela completasse 1 aninho, veio o destino e mudou tudo em nossas vidas.

Na última quinta-feira à tarde, recebi a notícia de que eu havia passado no processo seletivo que participei para o cargo de Analista de Relacionamentos. Informaram-me que caso eu aceitasse a proposta deveria começar na próxima segunda-feira.

Confesso que eu queria muito essa vaga (e quero!) e, fiquei muito feliz com o resultado. Mas, já no carro, no caminho de volta pra casa, lágrimas incontroláveis caíam dos meus olhos. A ficha estava começando a cair... Eu não ficaria mais grudadinha o dia todo com o meu bebê. Eu não seria mais a pessoa que iria vê-la fazer muitas coisas pela primeira vez. Fui de FELIZ a TRISTE em questão de minutos.

O desespero bateu mesmo quando cheguei em casa e a vi, sorrindo lindamente (comendo frutinha com a tia Paula). Chorei incansavelmente por horas e horas. Cheguei a pensar em desistir da vaga. Um sentimento de culpa invadia meu coração. Doeu, doeu muito... Eu precisaria matriculá-la em uma escola da noite pro dia. E foi o que aconteceu...





Um pouco mais calma fomos eu, o Ricardo e a Jú visitar uma escolinha. Eu já havia visitado algumas e feito mais de 10 orçamentos que, variaram de R$ 807 a R$ 1450 o período integral. Ficamos mais de uma hora na escola, vendo tudo e enchendo a coordenadora de perguntas (coitada!). Mais tarde conversamos e decidimos fazer um teste nesta escola. Apesar de ter uma mensalidade um pouquinho salgada para o nosso orçamento, gostamos da estrutura e da proposta, além de ser em ótima localização (a caminho do trabalho e pertinho da casa do Vovô e da Vovó). 



Passamos o final de semana agarradas, aproveitando bastante uma à outra. Ela estava muito sorridente e bagunceira. Uma delícia. Também aproveitei para conversar com a minha família e com muitas mães que já passaram por essa situação e, aparentemente, estou mais tranquila. 
E é isso... a partir de amanhã toda nossa rotina mudará. Espero que seja um experiência boa para as duas. #boasortepranós #muitaforçapramim




No final da semana eu volto para contar como foram os primeiros dias.

Beijos e até mais!

10 comentários:

  1. Choreiiiiii...Júlia gente grande! Bem vinda ao mundo real Júlinha, te amooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, não sofra!
    Ela vai amar a escolinha e, todos nós vamos estar presentes, juntaremos nossas forças para que ela não perceba em nenhum momento que estamos sofrendo.
    Sim! sofrendo somente por não podermos desfrutar de seu sorriso a todo instante.
    Júlia! A vovó vai sair correndo do trabalho para buscar você mais cedo na escolinha e, juntinhas vamos vir contarolando pela ruas.

    Nós te amamos muito.

    Beijos,
    Vovó Meri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Mãe. Obrigada pela força.
      Também te amamos. Muito.

      Excluir
  3. Oi Kamila.
    Estou a pouco pra passar por isso também. Com o coração apertado e com um nó na garganta. Depois vc me conta como foi, assim vou me preparando psicologicamente também. rsrsrsrs. Bjos e boa sorte querida.

    ResponderExcluir
  4. Tá chegando o dia, mas tenho certeza que vai ser ótimo para a nossa pequena. Amo vocês <3

    ResponderExcluir
  5. Aí kamilla, quase chorei só de lembrar dos primeiros dias longe da minha Juju..Com o tempo tu cai se acostumar, mas os primeiros dias são bem difíceis! Boa sorte pra vcs! Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana.
      O primeiro dia foi foi melhor do que eu imaginava.
      Aos poucos vamos nos acostumando.
      Tomara que as Jújus sejam coleguinhas de sala.
      Beijoss nas duas.

      Excluir