sábado, 8 de junho de 2013

Nossa maior Jura de amor - Resumão

E de repente eu senti vontade de criar um blog...
Tá! Na  verdade, não foi tão de repente assim... Depois que eu comecei a seguir e curtir páginas relacionadas a maternidade, conheci muitos blogs legais. Muitos deles, inclusive, falam sobre o dia-a-dia das mães com seus bebês e  foram eles os que mais me inspiraram. 

Aqui eu pretendo registrar coisas especiais e importantes que aconteceram e acontecem sobre, para e com a Júlia. Sobre a nossa relação e tudo que ela mudou em nossas vidas, torcendo para que algum dia ela tenha acesso à isso.

Já adianto que esse post será extenso, mesmo que resumido, pois a nossa gorducha já está com 7 meses, e, só Deus sabe quantas coisas aconteceram nesse tempo, quantas mudanças e aprendizados.

Eu sempre amei crianças e sempre tive o sonho de ser mãe, mas também sempre achei que teria a hora certa (e teve! A Jú foi um bebê “programado”). Depois de 9 anos juntos (1 de casados), eu e o Ricardo decidimos que havia chegado a (tão esperada) hora de aumentar a família, que até então se resumia em nós dois e o nosso Yorklindo, o Ozzy. Havia chegado a hora de fazermos a nossa maior jura de amor, Nossa Júlia de Amor.  Parei de tomar o comprimido em dezembro/2011, mas nos cuidamos até fevereiro, para que o baby nascesse no final do ano.

Nossa família antes da Júlia nascer.

Depois de comprar vários testes de farmácia resolvi fazer o exame de sangue. No dia 8 de março de 2012 (dia da mulher) fiquei a tarde toda no site do laboratório esperando o resultado, que ao final do dia estava  lá... e era Positivo.

Eu seria mãe(!?). Eu já era mãe(!?). Fiquei nervosa (e muito feliz), a ficha não havia caído.

A primeira pessoa a saber foi a Beta (dinda da Jú) que trabalhava na mesma empresa que eu. Depois  foi o Ricardo, minhas irmãs, meus pais (tentamos fazer uma surpresa - e até que deu certo)... enfim, a notícia se espalhou rapidamente. Fomos comemorar no restaurante Recanto das Pedras/Coqueiros. Uma delícia!!!

20 semanas


A minha gravidez foi MARAVILHOSA. A Júlia sempre se comportou muito bem na barriga. Nunca tive enjoos, tonturas e dores, apenas sono. Fiz o pré-natal bem direitinho com a minha G.O., a  Dra. Izabel C. B. Eastman. Ela já era médica de muitas mulheres da minha família, inclusive fez o último parto da minha mãe, e me passava muita segurança. 



Às 9 horas da manhã do dia 10/11/12, no Hospital e Maternidade Ilha  nasceu a nossa princesa. Pesando 3,365 kg e medindo 48 cm. Foi Cesariana, por opção minha. Não me arrependo e nem me sinto culpada por isso, apenas segui meu coração e tive o apoio de toda a minha família. Em uma próxima gestação talvez eu opte pelo parto natural, mas não vou perder tempo pensando nisso agora.  Não acho correto julgamentos sobre essa escolha, cada um deve fazer o que achar melhor, e além disso, o tipo de 'via de parto' não torna ninguém "mais mãe" que ninguém.  




O parto foi filmado e eu consegui acompanhar tudo ao vivo. Os familiares e amigos que nos aguardavam também tiveram esse prazer. A minha recuperação foi excelente. Fora os dias que fiquei na maternidade, não passei nenhum dia na cama – minha mãe é prova disso.






Pediatra:  Consultei com uma médica pela primeira vez ao final da gestação, a Dra. Mônica, mas ela não me conquistou.  Na primeira semana de vida da Jú fomos à uma consulta de plantão e conhecemos a Dra. Vera. Para o meu desespero, gostei menos ainda.  Foi então que comecei a ficar preocupada. Eu estava há dias de começar o acompanhamento da Júlia e não tínhamos pediatra, pois o que eu queria (Dr. Thiago) não tinha disponibilidade. Entrei na lista de espera dele quando estava grávida de 4 meses e até hoje não me chamaram. Decidi ligar e ter uma conversa bem franca com a secretária dele, que de forma muito gentil me explicou sobre a situação da agenda lotaaaaaaada e me indicou uma médica (Dra. Lélia) de uma outra clínica. Acontece que essa médica também não havia vaga (pirei!!!). Foi então que essa gentil secretária conseguiu um horário com a Dra. Lélia para nós. E querem saber????? Adoramos!!!!! Estamos com ela até hoje.

Agora super resumindo os 7 meses: 

·         No 1º mês tivemos uma super ajuda da Vovó Meri , que morou 30 dias conosco.
·         Com 10 dias de vida a Jú fez um ensaio NEW BORN (lindo!).
·         No dia 24/11 caiu o seu umbiguinho.
·         Em dezembro ficamos 15 dias na Gamboa (Natal/Reveillon)
·         Mamou no peito exclusivamente até 4 meses.
·         Foi batizada no dia 23/3.
·         Com 5 meses e 20 dias começou a comer frutinhas e tomar suquinhos diariamente.
·         No dia 20/05 começou a tomar sopinha.
·         Seu primeiro dentinho apareceu com 6 meses e meio.
·         Ficou resfriada no dia 27/06 L


 












 

E por hoje é só... rsrs.
Até o próximo e bom final de semana!

Beijos!

3 comentários:

  1. Ótima iniciativa amor, foi muito bom recordar estes momentos que nunca sairão da memória. TE AMO (L)

    ResponderExcluir
  2. Nosso coração neste dia ficou pequeno para tanta emoção.
    Jamais vamos esquecer 10/11/12 ela veio ao mundo cheia de vida, linda e nos conquistou!
    Quando peguei no colo pela primeira vez, meu Deus fiquei totalmente tola, cantava, conversava com a Júlia, e claro ela não tava nem ai, rs..rs..

    Esses momento ficarão para sempre registrados na memória.

    Beijos meu amor.
    Vovó Meri

    ResponderExcluir