segunda-feira, 10 de junho de 2013

O 7º melhor mês das nossas vidas!


Pessoal, fiquei muito feliz com o número de visualizações do primeiro post. Teve um número de acessos muito maior do que eu imaginei. Espero que tenham gostado.

Estou aproveitando que a Jujú está tirando a uma sonequinha, para escrever sobre o seu sétimo mês de vida. Como todos os anteriores, (tirando os dias que ela ficou resfriada) foi um mês maravilhoso e de muitas novidades. Segue abaixo algumas delas:

·         Já consegue sentar sem apoio.



·         Tivemos o nosso primeiro dia das mães agarradinhas (já que ano passado ela estava na barriga). Foi um dia muito gostoso. Passeamos pela Lagoa e a Jú foi ao parquinho pela primeira vez. Brincou no balanço e no escorregador. Almoçamos (e como!) e fomos para casa da bisa, onde passamos o resto do dia.  


 



·         Começou a brincar mais durante o banho.  Eu adoro essa parte! Divirto-me junto com ela. Compramos uns brinquedinhos novos que espirram água e outros que “nadam”. Ela adora ver a banheira cheia de brinquedos, mas tem vezes que  fica o banho todo com um brinquedo na boca.



·         Fez suas primeiras fotos do acompanhamento fotográfico. Ela tira fotos fofas com diversas fantasias. #eumederretotoda




·         Teve introdução de comida salgada (sem sal). É isso mesmo! Ela agora tem horário de almoço (minha mocinha!).  Por enquanto só toma sopinhas de verduras, legumes e carnes, tudo sem sal. E pior que ela gosta! Geralmente como tudo o que eu ofereço. Semana que vem teremos consulta na pediatra e acredito que algo deva mudar na sua rotina alimentar. Por enquanto, continua tomando suco pela manhã e comendo fruta à tarde.



·         Nasceu seu primeiro dentinho, na parte inferior. Fui eu mesma quem vi! 
·         Está mais inquieta para trocar fraldas e roupas.
·         Começou a dar Tchau (ainda não temos certeza se é realmente "Tchau" ou se está chamando o passarinho do Vovô). Ela abre e fecha os dedinhos com a mãozinha levantada. Muito amada!!!
·         Ficou resfriada pela primeira vez. Coisa mais triste, gente. Pra mim foram dias horríveis. Coitado do Ricardo, cuidava da Júlia e tentava me acalmar. Ela tossia muito e chorava também. Levamos 2 vezes ao plantão naquela semana. Teve que tomar remédio, xarope e fazer nebulização (ai que pecado!).  Graças à Deus já está ótima.



·         Começou a engatinhar para trás.
·         Tenta acompanhar as músicas quando canto.
·         Levanta os bracinhos para cima quando quer colo.
·         Dormimos separadas pela primeira vez. Senti muita falta dela L Não foi legal.
·        Optei por me desligar da empresa em que trabalhava.
·         Tomou suas últimas vacinas “mensais” – a próxima agora só com 1 aninho.
·         Foi ao Chá de Bebê do Frederico combinando com a Vovó. Ambas vestindo Blusinha de Pêra. (Presente fofo da tia May). #delicinhasdepera



·         Participou de uma Festa Junina pela primeira vez.



·         Comemorou seu 7º mesversário (hoje).




Foi mais ou menos isso!
Que o 8º mês seja muito bem vindo e traga muitas novidades (boas)!!!
Beijos!

7 comentários:

  1. Super curti, estou lendo tudo bem atentamente e fico na expectativa para quando o Be começar essa fase, posta sempre as novidades nega, pra mim que sou mãe de primeira viagem é ótimo! Parabéns pela iniciativa, beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Post perfeito com direito a fotinho em que as titias aparecem \o/

    ResponderExcluir
  3. Lindo Ka!!! Fiquei emocionada com cada detalhe que você escreveu. Pode ter certeza que sempre estarei presente na vida da nossa princesa e ainda teremos muito que vibrar com as conquistas e descobertas da Júlia. Já estou imaginando ela me chamando de Dinda pela primeira fez...rsrsr Ela é o amorzinho da sua Dinda. Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Ser dinda é...sempre aprender coisas novas. Agora vai!!!

    ResponderExcluir
  5. 7 meses de pura alegria.
    Ela chegou e deu outro sentido a minha vida, me mostrou que apesar de todas as dificuldades vale a pena VIVER.
    Sonhei muito e esperei com grande ansiedade a hora de ser vovó, que coisa mais maravilhosa, sinceramente não imaginava.
    Todos sempre me falavam "você vai amar os netos mais que os filhos".
    Acho que não é a mesma coisa pois amo as milhas filhas mais que tudo e o amor que tenho pela minha netinha é um amor diferente. É um amor compartilhado com os pais, vovô, titias e titios.
    Ser vovó é maravilhoso, quero curtir cada momento e fico agora na torcida que a Júlia seja bem agarradinha comigo, nesse momento o vovô tá ganhando de disparada.
    Ela é a minha paixão.

    Beijos meu amor.
    Vovó Meri

    ResponderExcluir